Coco cosmético natural
Óleo de Coco: Cosmético Natural Eficiente e Versátil!

Cada vez mais pessoas estão optando pelo uso de produtos naturais como cosméticos, vindo da adoção de um estilo de vida mais natural, mais consciente.
O óleo de coco é considerado um dos óleos de beleza mais nobres e, por ser natural, ainda tem a vantagem de não conter aditivos químicos indesejados como a maioria dos cosméticos convencionais.
Óleo de Coco para a Pele

Mas o óleo de coco vai sim hidratar e nutrir; e quando a pele está hidratada e nutrida, o aparecimento de novas rugas é muito mais lento. Massagens circulares na pele com o óleo de coco podem ajudar na produção de colágeno.
O óleo de coco é indicado para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis, porém as peles ressecadas e envelhecidas se beneficiam ainda mais.
Como usar o óleo de coco no rosto?
A pele precisa estar limpa, sem maquiagem, para que o óleo penetre na pele. Pegue uma pequena quantidade do óleo e passe na pele, fazendo leves massagens até que o óleo seja absorvido. Pode ser feito em qualquer horário, mas dê preferencia para o período da noite. Experimente à noite antes de dormir!O óleo de coco também pode ser usado na área dos olhos. Passe uma pequena quantidade na região e faça movimentos leves e circulares até a absorção do óleo na pele.
Você também pode usar o óleo de coco com óleos essenciais para potencializar o tratamento e dar um aroma especial. Os melhores óleos essenciais para rugas e peles envelhecidas são: óleo essencial de lavanda, de patchouli, de palmarosa e de gerânio. Pingue 2 gotinhas no óleo de coco que você reservou para passar no rosto.
Outras Maneiras de Usar o Óleo de Coco na Pele
- Para retirar a maquiagem. Passe uma boa quantidade de óleo de coco na pele, e em seguida passe um algodão até sair toda maquiagem. Em seguida, lave o rosto com sabonete.
- Hidratação corporal. Após o banho, aplique o óleo de coco nas partes mais ressecadas do corpo. Ou, se preferir, acrescente um pouquinho do óleo no seu creme corporal: vai deixar seu creme bem mais poderoso e hidratante.
- Hidratação dos lábios. O óleo de coco também ajuda a hidratar lábios rachados e ressecados. Passe um pouquinho antes de dormir.
- Bom para as unhas: O óleo pode funcionar como amolecedor e hidratante de cutículas. Também é um ótimo hidratante para as unhas. A dica é passar em cima da unha (sem esmalte) antes de dormir e deixar. Após passar, a indicação é não lavar as unhas para que o óleo não seja removido.
- Hidratante pós barba e depilação: Normalmente acontece irritação na pele após a remoção dos pelos, seja no barbeamento ou na depilação. O óleo de coco ajuda a melhorar essa irritação, hidratando a região. Deslize o óleo na região após o processo de retirada de pelos, massageando delicadamente.

Óleo de Coco para os Cabelos
Por ser um óleo muito rico em nutrientes, o óleo de coco ajuda no fortalecimento e crescimento dos cabelos. Óleo de coco também contém propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas que ajudam a prevenir a caspa, piolhos e outros problemas de cabelo. Além disso, melhoram a saúde das cutículas capilares e do couro cabeludo: ele protege e hidrata o couro, promovendo o crescimento do cabelo saudável.Possui ácido láurico, ácido cáprico e outros ácidos graxos essenciais que se ligam às proteínas no cabelo e protegem as raízes e os fios de cabelo da ruptura, ajudando no crescimento eficaz. Quando massageado no couro cabeludo, o óleo de coco melhorará a circulação de sangue do couro cabeludo.

Estimula o crescimento do cabelo, obtendo-se hidratação profunda aos folículos pilosos e adicionando brilho e maciez aos cabelos quando aplicados regularmente.
Ele age como um condicionador profundo, evitando o frizz e as pontas duplas.
Ele tem ácido linoleico que ajuda a manter a hidratação e sua elasticidade. Ele também contém ácido oléico, que ajuda a espessar e fortalecer o cabelo naturalmente.
Como usar o óleo de coco nos cabelos?
- Hidratar o couro cabeludo: Se o óleo estiver sólido, derreta-o. Passe em todo couro cabeludo, espalhando bem, em seguida massageie por alguns minutos, deixe agir por uma hora e em seguida lave os fios normalmente.
- Para hidratar os fios: Se o óleo estiver sólido, derreta-o. Passe o óleo no couro cabeludo e também em toda extensão dos cabelos. Massageie e coloque uma touca. Deixe agir por meia hora e em seguida lave os cabelos normalmente. Após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de água e aplique a máscara capilar. Para potencializar a hidratação, acrescente algumas gotinhas do óleo de coco na máscara capilar. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.
- Para hidratação diária: Se você tem em casa um shampoo que resseca o cabelo, acrescente algumas gotinhas de óleo de coco no seu shampoo. Pode também acrescentar umas gotinhas no seu condicionador para potencializar a hidratação.
- Para fortalecimento e crescimento saudável: Se o óleo estiver sólido, derreta-o. Separe uma colher de sopa (bem cheia) e acrescente 3 gotas de óleo essencial de alecrim, 3 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo essencial de melaleuca. Passe em todo couro cabeludo, espalhando bem. E seguida, massageie com movimentos circulares e leves por alguns minutos; deixe agir por uma hora e em seguida lave os cabelos normalmente.
- Pontas duplas e ressecadas: Se o óleo estiver sólido, derreta-o. Antes de dormir, passe um pouco de óleo de coco nas pontas e nos locais mais ressecados. Não é para lambuzar o cabelo, a quantidade é pouca, pois os fios absorvem apenas o que ele precisam; se passar demais, o fio fica saturado e pode sujar seu travesseiro. Deixe agir durante a noite. Pela manhã, lave os cabelos normalmente.
Comentários
Postar um comentário